América coloca o Cruzeiro na parede e exige bolada liberar Martínez
Com o aval do técnico Nicolás Larcamón, a diretoria do Cruzeiro tem tentado a contratação do meia argentino Emmanuel Martínez, que joga no rival América-MG. Desde o final do ano passado, a Raposa vem fazendo propostas ao Coelho, só que esbarra nos valores financeiros. Nesta semana, o clube celeste teve mais uma oferta recusada pelo adversário de Belo Horizonte.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro ofereceu 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,291 milhões na cotação atual) para ficar com Martínez em definitivo, mas os valores não agradaram aos dirigentes americanos. Ainda segundo a publicação, o montante seria pago da seguinte forma: 2,3 milhões de dólares pagos ao América e 200 mil dólares ao atleta argentino.
Em resposta, a diretoria do América teria dito que “o assunto Martínez está encerrado e que o clube não vai iniciá-lo novamente”. Também nesta janela de transferências, o São Paulo foi outro time da Série A do Campeonato Brasileiro que demonstrou interesse em contar com o jogador, que segue nos planos do Coelho para a disputa da Série B da competição nacional.
Cruzeiro tem proposta recusada por Martínez
Mesmo com o rebaixamento do América na última temporada, Martínez foi um dos destaques do time e despertou o interesse de times rivais. Pelo Coelho, o jogador fez 62 jogos, marcou um gol e deu nove assistências. O presidente do clube, Marcus Salum, já disse publicamente que quem quiser ficar com o argentino terá que fazer uma proposta muito vantajosa financeiramente.